Notícia - Colégio Prisma realiza II Congresso de Profissões – Globalização e Tendências

Colégio Prisma realiza II Congresso de Profissões – Globalização e Tendências

O evento aconteceu nas ACIP CDL e contou  com a participação de  120 estudantes.

Neste sábado (18/08), o Colégio Prisma realizou no auditório das ACIP/CDL, o II Congresso de Profissões, com a participação dos alunos do pré-vestibular,  ensino médio da instituição e alunos convidados das escolas, Nely Amaral, Dom Lustosa, Ormy Araújo Amaral e Dalva Stela de Queiroz.

O objetivo do evento foi proporcionar aos alunos a orientação vocacional, o  reconhecimento do funcionamento e a dinâmica de diferentes profissões, bem como a  percepção da importância dos estudos na qualificação profissional e a análise das diversas  áreas de trabalho e suas novas tendências.

Programação

Iniciando o Congresso, o Diretor Renato Nunes deu as boas-vindas e reforçou a importância deste evento, que é direcionado aos alunos do Ensino Médio e Pré-vestibular, que desejam escolher um curso superior e para aqueles que buscam vislumbrar as possibilidades dos cursos escolhidos.

No período da manhã o Colégio trouxe assuntos relacionados aos cursos tecnólogos e concursos públicos através de palestras com profissionais das áreas A primeira palestra foi com o professor Aquiles Júnior da Cunha, que falou sobre a realidade dos cursos tecnólogos. Em seguida o professor Alexandre Magno Fernandes Moreira deu ênfase ao tema: Concurso Público e Carreira Pública – Desafios e Possibilidades.

O período da manhã foi finalizado com a palestra motivacional “Sempre é Tempo de Sonhar” com Eslon Bueno das Chagas, mais conhecido como Zilão, que é  fundador da Prohumanos, teólogo, técnico em enfermagem e capelão. Há mais de 13 anos estuda a linguagem do PALHAÇO, que em sua opinião é uma das maiores ferramentas de comunicação. Zilão também é especializado em Humanização Hospitalar e no trabalho com a juventude.

A tarde foi de imersão no ingresso nas universidades com a palestrante Samira Daura Botelho, que explicou os processos burocráticos do SISU, ENEM e outros e em seguida iniciou-se a mesa redonda com vários profissionais liberais convidados, com a missão de auxiliar os alunos na difícil, mas fascinante fase da escolha profissional. Participaram: Alexandre Magno Fernandes Moreira na área de Direito; Clauber Alcântara – Agronomia; Leandro Leão – Engenharia Mecânica;  Marcelo Rodrigues Lemos – Professor; Raquel Fontes – Medicina Veterinária; Rogério Queiroz – Medicina; Simone Vaz de Oliveira – Odontologia e Vanessa Alvarenga  - Psicologia.

O evento contou com a participação do UNICERP, com distribuição de brindes e vários coordenadores  de cursos estiveram no estande conversando com os alunos.

O evento contou com o apoio das empresas: Padaria Café com Pão, Nhac Buffet, Jet Seg Corretora de Seguros e Escola de Música Tom Maior e o encerramento com show da Banda BR 365.


Galeria de Fotos