Notícia - Colégio Prisma realiza palestra no Dia Nacional de Combate às Drogas

Colégio Prisma realiza palestra no Dia Nacional de Combate às Drogas

Com o tema: Força e diálogo para vencer as barreiras. Vamos falar sobre isso, o Colégio Prisma, promoveu nesta terça-feira, 26, atividades relacionadas ao Dia Nacional  de Combate às Drogas.  No evento houve uma palestra na sede das ACIP/CDL, ministrada pelo psicólogo Lucas André de Paula.

De maneira didática e divertida a palestra abordou o tema da prevenção ao abuso de substâncias de uma maneira diferente: troca de o foco do uso de drogas e seus efeitos nocivos ( muitas vezes descreditado pelos adolescentes devido ao modelo repressivo de prevenção) para o enfoque nos fatores protetivos ao uso e abuso de substâncias como, o auto conhecimento, o diálogo aberto com os pais e com a escola, o relacionamento familiar, o valor das boas amizades, a aceitação de si e a auto observação.

Houve dois momentos com abordagens diferentes para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio e contou com a participação dos  Professores, Coordenadoras e Diretora do Colégio.

O Palestrante Lucas André de Paula é Psicoterapeuta , especialista pela Universidade Federal de São Paulo e atua na área há 7 anos. Trabalha com artes e produção cultural há 10 anos com enfoque em formação de público jovem e disseminação de arte e cultura para juventude.


Galeria de Fotos