Notícia - Inscrições para vestibular EAD UNIPAM agendado estão abertas

Inscrições para vestibular EAD UNIPAM  agendado estão abertas 

O formato EAD privilegia a educação por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, espaço que possibilita ao aluno acessar todo o conteúdo do curso a qualquer momento e em qualquer lugar. Além das avaliações, das atividades e dos encontros já estabelecidos, o aluno também realiza encontros programados no polo presencial, podendo se beneficiar de uma estrutura completa. Essa é a oportunidade que todos estavam esperando para aprender do seu jeito e no seu tempo.

As inscrições estão abertas através do site ead.unipam.edu.br e as aulas terão início no dia 30 de julho. São oferecidos 8 cursos de graduação. Na área das licenciaturas são ofertados os cursos de Pedagogia e Letras. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. Entre as opções de Superior de Tecnologia estão: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Marketing e Agronegócio.

Sobre o Curso EAD-Agronegócio

O Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio propõe uma formação humanística, incentivando e criando condições para que o Gestor em Agronegócio tenha uma visão global, sistêmica e interdisciplinar, permitindo que as decisões que venha a tomar sejam embasadas numa ampla compreensão do meio social, político, econômico, cultural e ambiental contemporâneo. Para tanto, o profissional deverá ser capaz de:

•             Planejar, projetar e executar empreendimentos voltados para o agronegócio.

•             Analisar indicadores de mercado e realizar projeções estratégicas para o agronegócio.

•             Analisar e controlar os custos de produção do agronegócio.

•             Caracterizar e interpretar as diversas cadeias produtivas do agronegócio.

•             Planejar e executar a implantação de arranjos produtivos locais.

•             Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

O mercado de trabalho é amplo e o Tecnólogo em Agronegócio poderá atuar em cooperativas e associações; em empresas agropecuárias e de comercialização de insumos agropecuários; em empresas de planejamento e desenvolvimento de projetos; assessoramento técnico e consultoria no agronegócio; organizações não governamentais; órgãos públicos e Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Administração

O curso de Administração prepara os alunos para exercerem suas funções focadas na tomada de decisão nos níveis estratégico, tático e operacional, voltados a desenvolver de forma eficiente e eficaz o planejamento, a organização, a direção e o controle das atividades e dos recursos das empresas. O curso busca uma formação generalista baseada em aspectos práticos e teóricos, envolvendo as diversas áreas das empresas, como finanças, marketing, recursos humanos, logística, produção, tecnologia, estimulando o raciocínio crítico, quantitativo e analítico. Além disso, foca em desenvolver nos alunos o espírito empreendedor voltado para criação de novos negócios de forma criativa e inovadora.

Marketing

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing oferece uma visão gerencial prática das atividades organizacionais, preparando o gestor de marketing para tomada de decisões nos níveis estratégico, tático e operacional. Para isso são oferecidas desde disciplinas comuns para o entendimento amplo das organizações até conteúdos específicos da atuação do profissional de marketing, sempre associados a objetos de aprendizagem, textos, estudos de caso, vídeos e contextualizações que propiciem uma vivência prática da profissão.

 Pedagogia

O curso de Licenciatura em Pedagogia do UNIPAM destina-se à formação de professores para atuarem na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e, também, de profissionais da educação para atuarem nas áreas de Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar ou em outros espaços nos quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Assim, o egresso do curso de Pedagogia, além de receber consistente formação para o exercício da docência, está apto também para atuar na organização e gestão de sistemas e instituições, em contextos escolares e não- escolares, que envolvam planejamento, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de experiências, tarefas e projetos educativos.

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis formará profissionais da contabilidade detentores de conhecimentos generalistas. Esses conhecimentos os tornarão capazes de atuar nos diversos segmentos de negócios, aplicando os requisitos legais. Além disso, poderão também organizar informações que atendam às necessidades de planejamento e controle, possibilitando aos gestores tomar decisões sobre as empresas sob suas responsabilidades.

Gestão Comercial 

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial propõe uma formação humanística, incentivando e criando condições para que o Gestor Comercial tenha uma visão global, sistêmica e interdisciplinar, permitindo que as decisões que venha a tomar sejam embasadas numa ampla compreensão do meio social, político, econômico, cultural e ambiental contemporâneo. O profissional deverá atender à demanda das empresas comerciais, definindo suas estratégias de atuação no mercado, na coleta e na análise de dados sobre o perfil do consumidor (renda, hábitos de consumo), no desenvolvendo produtos e serviços, no planejando das formas de comercialização e comunicação, no gerenciando as atividades de compra, de armazenagem e de distribuição de mercadorias. O mercado de trabalho é amplo e o Gestor Comercial poderá atuar em empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais; de comercialização de insumos; de planejamento e desenvolvimento de projetos; de assessoramento técnico e consultoria; empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial, além de Institutos e Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Letras

O curso de Letras do UNIPAM - Habilitação em Língua Portuguesa e suas Literaturas – forma um profissional generalista, com sólida formação técnico-científica, visando o mercado de trabalho, dentro de um conceito de multidisciplinaridade. De modo geral, o profissional estará capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando os aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

O profissional de Letras, além de estar preparado para atuar como professor de Língua Portuguesa e suas Literaturas no ensino de nível fundamental, médio ou superior, estará preparado para desempenhar outras funções na sociedade, como editoração, produção e revisão de textos e crítica literária.

Gestão de Recursos Humanos

O curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos prepara os alunos para planejar e gerenciar sistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal, benefícios, planos de carreira, avaliação de desempenho, programas de qualidade de vida no trabalho. Busca capacitar o aluno para se desenvolver de forma individual relacionado à motivação; grupal voltado à negociação, liderança, poder e conflitos; e organizacional ligado a cultura, estrutura e tecnologia das empresas. Neste sentido, apresenta conteúdos que trabalham aspectos práticos e teóricos, voltados no aprofundamento do profissional em todas as ár Gestão de Recursos Humanos.


Galeria de Fotos